Protocolo sanitário para atividades religiosas é divulgado pelo Governo - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 7 de julho de 2020

Protocolo sanitário para atividades religiosas é divulgado pelo Governo

Estado recomenda que idosos maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco acompanhem celebrações por meios televisivos, rádio, internet, entre outros

Protocolo sanitário com orientações para atividades religiosas é divulgado pelo Governo da PB - Foto: Igreja Nossa Senhora de Nazaré/Divulgação

Um protocolo sanitário com orientações para as atividades religiosas na Paraíba foi divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Governo do Estado. O documento recomenda que a população acompanhe as celebrações pela televisão.


Confira o protocolo sanitário para atividades religiosas


Liberado para funcionar com 30% da capacidade presencial ou no sistema de 'drive-in', o protocolo elaborado pelo Colegiado Estadual para Avaliação dos Protocolos do Novo Normal para a Paraíba recomenda que a população utilize os meios televisivos para realizar seus atos religiosos, especialmente idosos maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco.


O responsável pelo templo deve orientar os membros e demais frequentadores sobre práticas preventivas cotidianas como uso de máscaras, além de dar espaço de 3h entre uma celebração e outra ou entre uma atividade religiosa e outra.


As orientações também aconselham a medição da temperatura de todos os colaboradores e fiéis. Além desta cartilha, o Governo da Paraíba também divulgou recomendações para comércio, escolas e mais quatro setores.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas