Operação notifica e fecha 28 bares que abriram sem autorização - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 5 de julho de 2020

Operação notifica e fecha 28 bares que abriram sem autorização

Operação identificou estabelecimentos abertos clandestinamente em meio à proibição do funcionamento. Procon e PM identificaram aglomerações e pessoas sem máscara

Foto: Reprodução

Vinte e oito bares e conveniências de Campina Grande foram notificados e fechados em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Prefeitura de Campina Grande somente na noite de sexta-feira (3) por desrespeitar o decreto municipal que proíbe a reabertura desses estabelecimentos conforme protocolo de prevenção ao novo coronavírus. Campina Grande deu início à segunda etapa da flexibilização do comércio na segunda-feira (29), com reabertura de comércio e shopping.


O coordenador do Executivo do Procon Municipal de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, explicou que, no entanto, nenhum dos estabelecimentos notificados foi multado ou teve o alvará cassado. “Todos os empresários compreenderam e colaboraram, mas se houver uma próxima vez o estabelecimento poderá penalizado e receber multas que podem chegar a R$ 20 mil”, comentou.


Ainda de acordo com o Procon, além de não estarem autorizados a funcionar, os bares e conveniências clandestinos estavam promovendo aglomeração de uma grande quantidade de pessoas, parte delas sem máscara.


“Os restaurantes, bares e congêneres segundo o Decreto Municipal 4.494/2020 só poderão reabrir quando nossa cidade estiver em bandeira verde, que estabelece o Novo Normal. Mesmo assim quando abrirem, só poderão funcionar com o atendimento limitado em 50% da capacidade do estabelecimento”, explicou Rivaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas