Justiça da Paraíba bloqueia bens de Tota Guedes - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Justiça da Paraíba bloqueia bens de Tota Guedes

Tota Guedes, que também é ex-prefeito de Pedra Lavrada, teve bens bloqueados pela justiça para garantir ressarcimento ao erário de R$ 52 mil gastos em contrato sem licitação

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Pedra Lavrada e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), José Antônio Vasconcelos da Costa, conhecido como Tota Guedes, teve seus bens bloqueados pela Justiça da Paraíba em ação de improbidade administrativa. O bloqueio dos bens, foi feito na segunda-feira (29), mas a decisão só veio a público na quinta-feira (2).


G1 tentou entrar em contato com Tota Guedes, mas as ligações não foram atendidas.


De acordo com a decisão da juíza da Comarca de Picuí, Anyfrancis Araújo da Silva, ficou determinado o bloqueio dos bens do ex-prefeito e ex-presidente da Famup, como também do empresário Reilson dos Santos Lima, contratado sem licitação para executar um serviço de abastecimento de água por meio de carros-pipa no ano de 2012 pelo município.


O serviço contratado sem o processo licitatório pela Prefeitura de Pedra Lavrada custou R$ 52.079, valor que a Justiça determinou que seja ressarcido ao erário público e por isso procedeu com o bloqueio dos bens dos réus na ação de improbidade administrativa movido pela própria prefeitura da cidade.


Ainda de acordo com a decisão judicial, parte do pagamento pelo serviço prestado foi depositado em cheque na conta de uma terceira pessoa. Como não há comprovação documental de que a terceira pessoa esteja de fato envolvida no restante do pagamento, a juíza entendeu que não deveria ainda tornar os bens da terceira ré indisponíveis. Os réus têm até 15 dias para apresentar defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas