Campina Grande muda rotas de ônibus e cria duas novas linhas - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Campina Grande muda rotas de ônibus e cria duas novas linhas

Com as mudanças a frota em circulação será de 55%, totalizando 90 carros em operação

Terminal de Integração de Campina Grande - Foto: Divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande anunciou, nessa terça-feira (21), a criação de duas linhas de ônibus e alteração na rota de outras duas. O novo plano de distribuição da frota começa a ser executado já nesta quinta (23).


Conforme a Gerência de Transportes, as linhas 101 e 111 serão divididas no Terminal de Integração, dando origem às linhas 100 e 110. As linhas 101 e 111 ficarão com atendimento exclusivo para a região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, circulando com três veículos cada uma.


Em compensação, as linhas 100 e 110 vão atender à região Norte. A linha 100 ficará com a região do Lauritzen (Agamenon Magalhães, Estelita Cruz e rua Apolônio Amorim), seguindo pela Empasa, Bairro das Nações, UPA e retornando ao Centro pelo mesmo percurso feito pela 101 anteriormente.

 

Já a linha 110 ficará com o atendimento da região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, fazendo o antigo percurso da linha 101, sentido Centro-Bairro, indo até a EMPASA e a UPA, retornando pela rua Apolônio Amorim e fazendo o antigo percurso da 111, no sentido do Centro.


As linhas 404 e 444 deixarão de circular na região da Liberdade. As rotas delas seguirão pela Teixeira de Freitas, indo para o Santa Rosa pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima. A região das ruas Minas Gerais, Acre e Martins Júnior serão atendidas, exclusivamente, pela 101 e 111.


Com a saída da linha 444 do itinerário do bairro da Liberdade, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela linha 944 que, a partir de agora, fará duas passagens pelo Terminal de Integração, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade. Essa linha seguirá pela Floriano Peixoto e retornará do Viaduto para o Terminal de Integração, seguindo pela rua Melo Leitão, Dr. João Moura, Major Belmiro passando na lateral do Samu e do Corpo de Bombeiros, seguindo, em seu percurso normal, para o Conjunto do Ipep.


De acordo com a STTP, o objetivo das mudanças é reduzir o tempo do circular nos bairros, para que seja possível uma melhor frequência no intervalo entre os ônibus e, também, na tentativa de diminuir o tempo de espera dos passageiros. Com as mudanças a frota em circulação será de 55% totalizando 90 carros em operação. Os usuários de transporte coletivo podem tirar dúvidas ou dar sugestões à STTP pelo telefone 3341-1517 ou no site.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas