Profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19 realizam testes - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19 realizam testes

Os testes tiveram início na última sexta-feira (5)

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Nova Palmeira deu início aos testes em profissionais que estão a serviço das secretarias consideradas como serviços essenciais à saúde da população. As secretarias em evidência são as de Infraestrutura e Saúde.


Os testes tiveram início na última sexta-feira (5), com os primeiros profissionais a serem testados da Infraestrutura: garis, coveiro, serventes de pedreiro, coleta de lixo e coordenador. Ao todo serão testados 21 profissionais da pasta.


Nos próximos dias se dará início aos testes dos profissionais de saúde, onde serão testados cerca de 80 pessoas, que estão na ativa nas unidades.


Os testes serão realizados em todos os profissionais da UBS, PSF, condutores, vigiais, recepcionistas, profissionais da higienização, dentistas e auxiliares, vacinadores, profissionais da farmácia, ACS’s, ACE’s, vigilâncias ambiental, sanitária e epidemiológica.


A medida busca a prevenção de contágio entre os profissionais, garantindo a segurança de todos os profissionais e pacientes e buscam o serviço de saúde, e assegurar o bem-estar das equipes e dos munícipes.


“O nosso objetivo é testar todos os servidores da saúde que atuam no atendimento da população. Quanto mais testes forem realizados, maior será o conhecimento da doença no nosso município”, afirma a secretária, Maíra Macedo.


Os testes rápidos para verificação de anticorpos podem facilitar o rastreamento dos contatos, um levantamento epidemiológico, o rastreio de pessoas assintomáticas e a identificação de quem já teve contato com o vírus.


Com isso, segundo a secretária, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o risco de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas