Prefeitura de Sousa autoriza funcionamento de salões de beleza, academias e mercados públicos - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2020

Prefeitura de Sousa autoriza funcionamento de salões de beleza, academias e mercados públicos

As medidas de flexibilização foram prorrogadas até 17 de julho todas as medidas adotadas do documento anterior

Sousa flexibilizou a abertura do comércio - Foto: Reprodução

Foi anunciado nessa segunda (29) pela prefeitura de Sousa, no Sertão paraibano, as novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. As medidas de flexibilização foram prorrogadas até 17 de julho.


De acordo com o nova instrução normativa ficam autorizados a funcionar no horário compreendido das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, os salão de beleza, clínica de estética, academias e mercado público que seguirão protocolo especifico para funcionamento. 


Missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social. 


Também fica permitido o retorno dos treinamentos do futebol da categoria profissional, sendo obrigatório a testagem dos atletas, comissão técnica e demais envolvidos.  


Ainda de acordo com a norma, é permitida a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel.


Fica permitido também, o funcionamento do terminal rodoviário, bem como a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, observadas às normas editadas pelo DER/PB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas