PB tem maior crescimento de casos de Covid-19 do Brasil nos últimos 10 dias - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 5 de junho de 2020

PB tem maior crescimento de casos de Covid-19 do Brasil nos últimos 10 dias

Mais de 17 mil paraibanos já contraíram a doença

Enfermeiro durante atendimento a pacientes com Covid-19 na PB - Foto: Divulgação/SES-PB

A Paraíba é o estado do Brasil com o maior índice de  crescimento proporcional de casos da Covid-19 nos últimos 10 dias. O estado dobrou o número de diagnósticos da doença entre os dias 25 de maio, quando tinha 8.016 casos, e a última quarta-feira (3), quando atingiu 16.018 infectados.


De acordo com o último boletim da Secretária de Estado da Saúde (SES), o estado registrou 1.561 novos casos de Covid-19 e mais 24 mortes nessa quinta (4). São 17.579 paraibanos que já contraíram a doença, 3.633 pessoas que já se recuperaram e 438 que não resistiram.


O crescimento em estados menos populosos do Brasil foi destaque na Folha de São Paulo nesta sexta-feira (5). Depois da Paraíba, o Rio Grande do Norte tem o segundo maior crescimento de casos do país, seguido de Mato Grosso, Alagoas, Goiás e Mato Grosso do Sul.


O aumento de casos em regiões distantes de grandes centros urbanos do país, preocupa a aquisição de novos leitos para pacientes graves.


Atualmente a Paraíba entrou em uma fase de isolamento social com regras mais rígidas para tentar conter o aumento de casos, até o dia 14 de junho. Novas medidas como barreiras sanitárias e proibição da circulação em orlas, parques e praças foram adotadas.


Nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu 113 novos leitos para tratamento de infectados pelo novo coronavírus. O Hospital das Clínicas funcionará na antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, que tem 2.006 casos de Covid-19. João Pessoa tem o maior número de casos do estado, com 5.319 diagnosticados.


Dennison Vasconcelos - Portal T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas