Hospitais para atendimento de pacientes com Covid-19 recebem doações de refrigeradores - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Hospitais para atendimento de pacientes com Covid-19 recebem doações de refrigeradores

Investimentos de quase R$ 36 mil foram destinados a unidades em João Pessoa e em Campina Grande

Imagem: ConectaPB

Os novos hospitais geridos pelo Governo do Estado para o atendimento de pacientes do novo coronavírus receberam doações de equipamentos no valor de quase R$ 36 mil. O antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, e o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, foram beneficiados com a compra de dez refrigeradores e dez bebedouros, que já foram entregues à Secretaria de Saúde pela concessionária de energia Energisa.


O novo hospital em Campina Grande foi aberto na sexta-feira (5), com cerca de 100 leitos para atender a população de Campina Grande e mais 69 municípios. Já o Santa Paula, na capital, ainda não foi inaugurado. O governador João Azevêdo anunciou que, no espaço alugado, serão disponibilizados 150 leitos para aumentar a capacidade da rede hospitalar.


Segundo o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Ricardo Charbel, a doação dos refrigeradores e bebedouros foi uma solicitação do Governo do Estado. “Atendemos ao pedido da Secretaria de Saúde doando equipamentos de apoio. Mais do que nunca, temos consciência do nosso papel na sociedade e acreditamos que o momento é de unir forças para reduzir os impactos gerados pelo Covid-19”, disse.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas