Diocese de Patos, continua com celebrações presenciais suspensas até o fim de junho - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Diocese de Patos, continua com celebrações presenciais suspensas até o fim de junho

Flexibilização de atividades religiosas está prevista para acontecer no início de julho. Diocese estuda medidas de prevenção à Covid-19 para retomar celebrações presenciais

Diocese de Patos, PB, continua com celebrações presenciais suspensas até o fim de junho - Foto: Pascom Patos/Divulgação

A Diocese de Patos, município do Sertão da Paraíba, decidiu continuar sem celebrações presenciais até o fim de junho. A medida de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi anunciada pelo bispo Dom Eraldo Bispo da Silva na manhã desta quinta-feira (17).


As paróquias usarão as duas próximas semanas, que antecedem o término do mês, para planejar a flexibilização das atividades, que deve acontecer no início de julho.


As atividades religiosas presenciais foram liberadas na Paraíba por meio de um decreto estadual que permite a realização de celebrações presenciais com ocupação de até 30% da capacidade dos templos.


Segundo Dom Eraldo Bispo, a retomada de celebrações presenciais deve acontecer de forma segura. “Acho por bem que nós, prudentemente, permanecemos nesse sistema até o final de junho, para que a gente possa se adequar para agir. Vamos nos preparar para seguir as medidas sanitárias de maneira segura”, explicou.


Os padres das 40 paróquias podem definir critérios para as celebrações presenciais e para a realização das missas campais. A quantidade de celebrações pode ser ampliada para que o número de fiéis seja dividido por horários.


A previsão é de que um documento oficial com a recomendação pela manutenção das celebrações remotas até o fim deste mês em Patos seja publicado até a sexta-feira (19).


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas