Capital registra até 78 milímetros de chuvas em 24 horas - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 16 de junho de 2020

Capital registra até 78 milímetros de chuvas em 24 horas

Tempo deverá permanecer instável e favorável à ocorrência de chuva sobre as regiões do Litoral, Brejo e Agreste

Principal dos Bancários com pequeno acúmulo de água (Foto: Divulgação/Semob-JP)

João Pessoa registrou um volume de até 78 milímetros de chuvas em 24 horas, segundo revelou o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, nesta terça-feira (16).


De acordo com o coordenador, até as 9 horas desta terça o bairro em que a maior precipitação foi notificada foi o Altiplano, na Zona Leste da cidade, seguido por Tambauzinho (72 mm) e Manaíra (62,4 mm), ambos também na Zona Leste. A maior quantidade de chuvas ocorreu entre a noite dessa segunda-feira (15) e as primeiras horas da manhã desta terça.


Noé Estrela informou que não foram registradas ocorrências significativas na cidade em virtude das chuvas, apenas alagamentos em trechos pontuais. “Estamos com as equipes da Defesa Civil nas ruas para atender qualquer chamado de emergência”, disse o coordenador.


Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) apontou acúmulo de água em algumas vias, como a Principal dos Bancários, na Zona Sul; na Avenida Epitácio Pessoa, em trecho próximo ao Centro da cidade; e no Viaduto do Cristo Redentor, na Zona Oeste, locais em que, segundo o órgão, o trânsito fluía nas primeiras horas da manhã, mas sendo necessária atenção redobrada dos motoristas. Foi constatado trânsito intenso e lento em trecho da rodovia BR-230, a partir do Viaduto do Cristo, no sentido João Pessoa-Cabedelo.


Previsão do tempo

Conforme previsão para esta terça-feira (16) da Agência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba (Aesa), no estado permanece a condição de instabilidade sobre o setor leste, associada a formações sobre o oceano Atlântico. Assim, o tempo deverá permanecer instável e favorável à ocorrência de chuva sobre as regiões do Litoral, Brejo e Agreste. Para as demais regiões é previsto tempo parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 18º e a máxima de 32º.


Exclusivamente para o Litoral, onde se encontra João Pessoa, a Aesa prevê céu com muitas nuvens, com chuvas a qualquer hora. A temperatura mínima é de 22º e a máxima de 29º.


Gustavo Medeiros - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas