Alexandre de Moraes permite acesso de investigados ao inquérito das 'fake news' - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alexandre de Moraes permite acesso de investigados ao inquérito das 'fake news'

Autos da apuração sobre disseminação de fake news foram disponibilizados para os envolvidos no caso

Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF 04/04/2018 Reuters/Adriano Machado - Foto: Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em nota divulgada na noite de segunda-feira que os investigados no inquérito que apura a disseminação de fake news e ataques ao STF, assim como seus advogados, tiveram acesso integral aos autos da apuração.


Alguns dos investigados, como o blogueiro Allan dos Santos, acusaram o ministro de não ter permitido o acesso ao processo e disseram que, dessa forma, não têm clareza do que estão sendo acusados.


A operação deflagrada na semana passada incluiu a busca e apreensão de computadores, celulares e tablets de empresários e ativistas digitais ligados ao bolsonarismo e acusados de produzirem e financiarem notícias falsas. Entre eles, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, Edgard Corona, da rede de academias Smart Fit, a ativista Sara Winter e Allan dos Santos, além do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson.


Outros oito parlamentares bolsonaristas, seis federais e dois estaduais de São Paulo, foram convocados a depor. Esta semana, os alvos da operação da semana passada também estão sendo chamados a depor.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas