Veja o que abre e o que fecha durante feriadão antecipado - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sábado, 30 de maio de 2020

Veja o que abre e o que fecha durante feriadão antecipado

Com antecipação dos feriados que paralisa as atividades por cinco dias na cidade, só são permitidas atividades consideradas essenciais

Veja o que abre e o que fecha durante os feriados antecipados em Campina Grande - Foto: Artur Lira/TV Cabo Branco

Com o decreto que antecipa os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho, Campina Grande vai ter alteração no funcionamento das repartições públicas e outros estabelecimentos. A antecipação dos feriados paralisa as atividades por cinco dias na cidade e só permite as atividades consideradas essenciais.


Bancos

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito de Campina Grande, as instituições bancárias só poderão funcionar na terça-feira (2) e quarta-feira (3) exclusivamente para realizar o pagamento do auxílio emergencial. As agências que não realizam essa operação devem ficar fechadas durante os cinco dias.

 

Correios

As agências dos Correios não abrem durante os cinco dias de feriado.


Repartições públicas

Durante os feriados antecipados de Campina Grande, funcionarão apenas os serviços da Rede Municipal de Saúde, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Superintendência de Trânsito e Transporte (STTP) e o Procon.


Shoppings

O supermercado Hiper Bompreço do Partage Shopping ficará aberto das 7h às 14h dos dias 30 a 3 de junho. Os outros estabelecimentos continuarão fechados.


Ônibus

Toda a frota de transporte coletivo de Campina Grande está suspensa durante o feriado. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), com a antecipação dos feriados, de acordo com o decreto municipal, ficam proibidas também as atividades de transportes coletivos e individuais de passageiro do sistema público, incluindo os por aplicativos, do dia 30 de maio a 3 de junho de 2020. As atividades retornam na quinta-feira (4).


Supermercados

A partir do sábado (30) até a quarta-feira (3), os supermercados, padarias e lojas de conveniência só funcionarão até as 14h. Após o horário, somente o serviço de delivery é permitido.


Serviços Delivery

Durante os cinco dias só serão permitidos os serviços de delivery de empresas de gêneros alimentícios (supermercados e restaurantes) e farmacêuticos.


O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande e a entidade representativa da classe patronal assinou um termo aditivo à convenção atual para garantir os direitos trabalhistas da categoria comerciária nos três feriados antecipados por decreto do prefeito Romero Rodrigues.


Conforme o aditivo, os comerciários que trabalharem no feriadão, receberão os abonos estabelecidos na convenção coletiva e terão direito a folgas, porém de forma prolongada, segundo o presidente do Sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho.


As empresas terão até dia 30 de junho para darem folga as trabalhadores que trabalharem o dia 1º de junho. Até o dia 31 de julho, para os que trabalharem no dia 2 e até 31 de agosto para aqueles que não folgarem no próximo dia 3. Já os abonos são de R$ 38,50 para as empresas com até 10 empregados e R$ 45,60 para as que tiverem mais de 10 funcionários.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas