UEPB e UFCG prorrogam suspensão de aulas devido aumento dos casos de Covid-19 - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 8 de maio de 2020

UEPB e UFCG prorrogam suspensão de aulas devido aumento dos casos de Covid-19

IFPB e UFPB também estão com aulas suspensas
UEPB e UFCG prorrogam suspensão de aulas - Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram prorrogar a suspensão das aulas, em virtude do crescimento de casos de coronavírus no Estado. A medida foi tomada numa reunião, por videoconferência, nesta sexta-feira (8).

A previsão da UEPB e da UFCG era retornar as aulas no dia 18 de maio, mas o prazo foi adiado até o dia 14 de junho. Uma nova reunião com os gestores das instituições de ensino superior da Paraíba deve acontecer no dia 5 de junho para reavaliar as condições de retorno das atividades.

Já o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com as aulas suspensas até o dia 29 de maio em todos os campi. Antes do vencimento do prazo, o IFPB deve reunir seus dirigentes para rediscutir a data.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspendeu o calendário acadêmico do período de 2020.1 também em todos os campi da instituição. Na próxima segunda-feira (11), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) irá discutir alternativas para atividades de pesquisa, ensino e extensão durante o isolamento social.

As instituições particulares do estado seguirão a Portaria 395/2020 do MEC, que estabeleceu a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 17 de maio e aguardam próxima determinação do Ministério sobre a questão.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas