Sobe para 11 o número de casos de coronavírus em abrigo de idosos - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 24 de maio de 2020

Sobe para 11 o número de casos de coronavírus em abrigo de idosos

Seis idosos estão isolados, cinco funcionários foram afastados e duas idosas morreram, sendo uma com confirmação para Covid-19

Local recebeu ações da Secretaria de Saúde de CG - Foto: Divulgação/Codecom-CG

Subiu de 10 para 11 o número de casos confirmados de coronavírus no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande. A prefeitura informou no começo da noite desse sábado (23) que seis idosos e cinco profissionais do abrigo de longa permanência estão com testes positivos para Covid-19, doença causada pelo novo vírus.


Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, além desses casos, uma idosa com diagnóstico confirmado da doença morreu na noite dessa sexta-feira (22), e outra idosa com suspeita da doença morreu na noite da quinta-feira (21).


Na manhã deste sábado (23), o prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, comandaram uma ação de assistência e prevenção no Instituto, onde foi realizado um trabalho de higienização do espaço e a testagem de todos os idosos e funcionários.

 

Os idosos com coronavírus foram isolados em um espaço dentro do abrigo. Um médico da Secretaria de Saúde avaliou todos eles e colheu material para realizar exames em laboratório. O quadro clínico deles é monitorado para avaliar a possibilidade de internação.


Apesar das confirmações, a prefeitura disse que o Instituto São Vicente de Paulo tem cumprido as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade. As visitas também foram suspensas desde o mês de março.


“O abrigo também tem médico, enfermeiras e técnicas de enfermagem, inclusive servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande cedidos ao instituto. Os funcionários que testaram positivo foram afastados e o prefeito se comprometeu em buscar uma alternativa para dar um suporte na assistência desses idosos”, disse a prefeitura.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas