Secretaria de Assistência Social realiza campanha Faça Bonito em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Secretaria de Assistência Social realiza campanha Faça Bonito em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Realizada anualmente no dia 18 de maio, a campanha traz em sua natureza a proteção de crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem violência sexual

Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de Nova Palmeira, está realizando a campanha intitulada de "Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes". Realizada anualmente no dia 18 de maio, a campanha traz em sua natureza a proteção de crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem violência sexual.


É importante tornar público que mesmo no período que vivenciamos de pandemia em face do Covid-19, as denúncias de violações aos direitos das crianças e adolescentes devem ser feitas pelos canais oficiais como Conselho Tutelar, Disque 100, Disque 123 e delegacias, contatos que existem e que estão à disposição mesmo em época de distanciamento social.


O momento que estamos passando pode ser um cenário que amplie a vulnerabilidade de crianças e adolescentes no que diz respeito a violência sexual. Vale dizer que o dia 18 de maio foi escolhido pelos idealizadores da campanha nacional, por ter sido nesse dia que um crime bárbaro conhecido como "Caso Araceli" ocorreu, em que Araceli de apenas 8 anos de idade, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.  A data da campanha assim, não exclui a permanência da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) municipal de Nova Palmeira, através do acompanhamento contínuo com as famílias, por meio da sua equipe interdisciplinar, contribui para que cesse a situação de violência vivenciada pelas crianças e adolescentes, buscando sempre o bem estar daquele que se encontra em vulnerabilidade. Com isso, faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.


Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Nova Palmeira, diante desse quadro de pandemia, tem usado as redes sociais para levar orientações sobre a Campanha 18 de Maio, do enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


É uma luta de sensibilização para com a sociedade, que deve acontecer não só nesse período e sim em todo ano corrente. É preciso que as famílias revejam a cultura a qual são inseridos e busquem reverter esse quadro, para que crianças e adolescentes tenham conhecimento, de que seu corpo é sagrado e precisa ser respeitado.


É necessário que os pais, ou os responsáveis, conduzam essa abordagem da sexualidade desde o início de sua formação, para que eles sejam impedidos de serem abusados e explorados sexualmente.


É uma luta não só do Conselho Tutelar, mas de toda a rede de proteção e da sociedade.  Não fechem os olhos para essa causa tão importante, que salva vidas.


Serviços:

Disque 100

Disque 123

Conselho tutelar:(83) 98603 8079

Delegacia de Picuí-PB: (83) 3371 2324

 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas