PMJP divulga resultado do edital e amplia confecção de máscaras - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 7 de maio de 2020

PMJP divulga resultado do edital e amplia confecção de máscaras

Expectativa é produzir 540 mil equipamentos de proteção, que serão entregues às famílias em situação de maior vulnerabilidade
Uso de máscaras passa a ser recomendado para toda a população em espaços públicos da Capital paraibana - Foto: Divulgação/ Arquivo Secom JP
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta quinta-feira (7), o resultado final do edital ‘Uma a Mais’. Os profissionais de costura selecionados já começam a receber o material para a confecção do equipamento de proteção. O programa prevê a confecção de 540 mil máscaras que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social, além dos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município.

O investimento é de R$ 340 mil, com recursos próprios, e tem o objetivo de fomentar a cadeia econômica de profissionais de costura da Capital paraibana que podem receber até R$ 400. Veja aqui o resultado final.

"Estamos adaptando a entrega dos materiais de forma que fique seguro e o mais cômodo possível para as pessoas e microempreendedores que vão confeccionar as máscaras, principalmente evitando aglomerações. Em breve estaremos oferecendo as máscaras a quem mais precisa dentro da assistência social e certamente teremos mais segurança para oferecer aos pessoenses", explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.

O prazo para conclusão do primeiro lote do produto é de até 10 dias, quando será iniciada a distribuição do item. De acordo com último decreto da Prefeitura de João Pessoa, o uso de máscaras passa a ser recomendado para toda a população em espaços públicos da Capital paraibana. Estabelecimentos comerciais considerados essenciais são obrigados a fornecer o equipamento de proteção a todos os funcionários.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas