Morre 'Zezinho Préa', vítima de Covid-19 - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Morre 'Zezinho Préa', vítima de Covid-19

Na última sexta-feira, dia 22 de maio, ele foi diagnosticado com Covid-19

Foto: Reprodução/Instagram/Dudu Dantas

Morreu nesta quinta-feira (28) por volta das 11 horas da noite, o ex-prefeito de Cubati, Seridó paraibano, José de Medeiros Dantas, popularmente conhecido como Zezinho Preá, aos 89 anos de idade. Ele é avô do atual prefeito Dudu Dantas. Zezinho Preá era casado com dona Terezinha, 84 anos e deixa seis filhos.


O ex-prefeito sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado no Hospital AntônioTargino, em Campina Grande-PB, agreste do estado. Na última sexta-feira, dia 22 de maio, ele foi diagnosticado com Covid-19.


Zezinho Preá deixa um legado imensurável. Ele foi o primeiro prefeito de Cubati, no ano de 1959 pelo PTB, em 1968 foi eleito novamente prefeito pela ARENA, e em 1976 foi eleito para mais um mandato de prefeito também pela ARENA. Em 1988 tentou voltar mais uma vez à prefeitura, desta vez pelo PL, mas não conseguiu ser eleito.


José de Medeiros Dantas foi responsável por implantar o ensino médio na cidade, ficando em destaque no Seridó paraibano. Fundou o colégio Padre Simão Fileto, investiu também na saúde, em telecomunicações e fundou o hospital do município. As informações foram repassadas pelo neto George Dantas.


Sepultamento

O sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira (29), no cemitério municipal São Severino em Cubati. A cerimônia será restrita, com a presença de alguns familiares. Não haverá velório, atendendo as normas da secretaria municipal de saúde. 


Luto oficial

O prefeito e neto, Dudu Dantas, decretou luto oficial por três dias. “Fica decretado luto oficial de três dias em nosso município pelo falecimento do ex-prefeito José de Medeiros Dantas (Zezinho Preá).” Informou em uma rede social.


Dudu ainda prestou uma homenagem ao avô e destacou sua história de vida. “Tenho orgulho da sua história de vida, uma criança humilde que cresceu e se tornou um homem vencedor, bem-sucedido com a família, com os amigos, com os negócios e na política. Seguiremos na luta, honrando seu nome e sua história”, escreveu o prefeito.


Se Liga PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas