Em 24 dias, UPA de Patos atende 802 pessoas com problemas respiratórios - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Em 24 dias, UPA de Patos atende 802 pessoas com problemas respiratórios

A coordenadora geral da UPA atribui esse aumento à falta de consciência de grande parte das pessoas, que ainda não estão praticando o isolamento social de forma eficaz

UPA de Patos - Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Otávio Pires Lacerda, em Patos, atendeu a 802 pacientes com sintomas respiratórios entre os dias 1º e 24 de maio. O número representa 54% do total de usuários que procuraram o serviço de saúde no período (1.486).


No dia 7 de maio, a UPA de Patos iniciou a realização de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Desde então, até o dia 24, 109 das 341 pessoas testadas tiveram resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus.


A coordenadora geral da UPA de Patos, Tássia Rangel, atribui esse aumento à falta de consciência de grande parte das pessoas, que ainda não estão praticando o isolamento social de forma eficaz.


Tássia Rangel frisa que a UPA está sendo reformada para ampliar a quantidade de leitos disponíveis, tendo em vista que os leitos atuais não são suficientes à demanda de pacientes com suspeita do Covid-19 no município.


Esquema de atendimento em Patos

– Em casos de sintomas leves


  • UBS Metódio Leitão
  • UBS Domiciano Vieira
  • UBS Horácio Nóbrega
  • UBS Solon Medeiros

– Em casos de sintomas moderados e graves

 

  • UPA Otávio Pires Lacerda


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas