Duas agências da Caixa são autuadas por descumprimento de medidas sanitárias - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 31 de maio de 2020

Duas agências da Caixa são autuadas por descumprimento de medidas sanitárias

Procon-JP e MPPB aplicaram, em fiscalização para verificar o cumprimento das medidas de distanciamento e higiene em razão da pandemia da Covid-19, um auto de infração na agência de Cruz das Armas e uma notificação na agência do Bessa

Duas agências da Caixa são autuadas por descumprimento de medidas sanitárias, em João Pessoa - Foto: PMJP/Divulgação

Duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram autuadas por descumprimento de medidas sanitárias neste sábado (30), em João Pessoa. O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram uma fiscalização em dez agências da cidade para verificar o cumprimento das medidas de distanciamento e higiene previstas nos decretos municipais e estaduais em razão da pandemia da Covid-19. Durante a ação, foi aplicado um auto de infração na agência de Cruz das Armas e uma notificação na agência do bairro do Bessa.


De acordo com o Procon-JP, em Cruz das Armas, a fiscalização constatou a aglomeração de pessoas, enquanto que, no Bessa, a agência precisa se adequar em relação à higienização da área dos caixas. As agências têm até dez dias para apresentar defesa ou se adequar às medidas previstas nos decretos.


Também participaram da ação a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa (Progem), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).


De acordo com o MPPB, os estabelecimentos bancários e as casas lotéricas autorizados a funcionar devem adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, estabelecendo uma distância de 1,5 metro entre cada pessoa e adotando, quando possível, sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos, para reduzir o fluxo e não permitir a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos.


O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, mas até o final da tarde deste sábado as ligações não foram atendidas.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas