Bebê de 5 meses é o segundo a morrer de Covid-19 na Paraíba - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sábado, 16 de maio de 2020

Bebê de 5 meses é o segundo a morrer de Covid-19 na Paraíba

Paciente morava em Cuitegi e faleceu em um hospital localizado em João Pessoa. Primeiro bebê que morreu por coronavírus no estado tinha 4 meses e morava em Taperoá

CPB

Um bebê de cinco meses morreu por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na quinta-feira (14). O paciente morava no município de Cuitegi, mas estava internado em um hospital localizado em João Pessoa. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (15).

 

Segundo a SES, o garoto era cardiopata e começou a apresentar sintomas da infecção pelo novo coronavírus no dia 25 de abril.


A Secretaria de Saúde Cuitegi confirmou a cardiopatia e disse que o menino foi internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, para tratar uma pneumonia e foi contaminado no local. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, que informou que vai investigar o caso antes de se posicionar sobre o assunto.


Após ser diagnosticado com o novo coronavírus na última terça-feira (12), a criança foi transferida para Hospital Municipal Valentina, em João Pessoa, que é considerado referência no tratamento da Covid-19 em crianças. No local, o quadro de saúde do garoto piorou, ele não resistiu e faleceu.


A SMS de Cuitegi informou ao G1 que assim que o bebê foi diagnosticado, toda a família dele começou a ser monitorada. Ninguém apresentou sintomas, por isso não foram feitos testes para detecção da doença.


A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que acompanhou o sepultamento do menino, que aconteceu na quinta-feira, para garantir que fossem seguidas todas as recomendações preventivas à propagação da Covid-19.


O primeiro bebê a morreu por coronavírus na Paraíba tinha quatro meses e morava no município de Taperoá. A menina foi velada em casa e com caixão aberto.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas