"Se posso trocar ministro, por que não posso trocar diretor da PF?" - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 24 de abril de 2020

"Se posso trocar ministro, por que não posso trocar diretor da PF?"

Bolsonaro se queixou de, na avaliação dele, a PF dar mais atenção ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) do que ao atentado contra ele na campanha presidencial
Reuters
O presidente Jair Bolsonaro contestou Sérgio Moro após o ex-juiz da Lava Jato e agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública anunciar sua demissão acusando o chefe do Planalto de interferência na Polícia Federal. "Oras bolas, se eu posso trocar um ministro por que não posso trocar o diretor da Polícia Federal?", questionou Bolsonaro em discurso no Palácio do Planalto.

Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, do cargo, levando Moro a pedir a demissão. .

"Será que é interferir na polícia federal exigir, quase que implorar o Sérgio Moro para que apure quem mandou matar Jair Bolsonaro? O chefe do Executivo federal se queixou de, na avaliação dele, a Polícia Federal dar mais atenção ao assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) do que ao atentado contra ele na campanha presidencial.

Sérgio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo. Cobrei muito eles aí. Não interferi." Autonomia, de acordo com Bolsonaro, não é "soberania".

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas