Igreja Católica faz live para celebrar Sexta-feira da Paixão em meio a pandemia do novo coronavírus - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Igreja Católica faz live para celebrar Sexta-feira da Paixão em meio a pandemia do novo coronavírus

Por causa da pandemia do novo coronavírus, celebração de hoje acontecerá de forma virtual, como vem sendo nas últimas semanas os rituais da Arquidiocese da Paraíba
Todas as celebrações dessa Semana Santa serão feitas através do perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram, o @arquipb. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
A Igreja Católica na Paraíba tem, nesta Sexta-feira (10) Santa, a celebração da Paixão de Cristo, uma cerimônia religiosa mais contida em que é relatada a crucificação de Jesus, a qual acontecerá às 15h. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ela acontecerá de forma virtual, como vem sendo nas últimas semanas os rituais da Arquidiocese da Paraíba.

Ontem (9), foi realizada às 17h uma missa sem o tradicional Lava Pés, por causa das medidas de isolamento social. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, anunciou em vídeo o adiamento da Missa presencial dos Santos Óleos e o Lava Pés.

Todas as celebrações dessa Semana Santa serão feitas através do perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram, o @arquipb.

No vídeo, Dom Delson aproveita para reforçar que, mesmo em meio ao isolamento, em que as missas serão celebradas online, os fiéis devem fortalecer sua fé e lembrar da mensagem: “neste dia da instituição da sagrada eucaristia a presença permanente de Jesus Cristo [está] entre nós, nos alimentando e dando esperança.”

Confira a programação das transmissões ao vivo
 
Divulgação
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas