Exame confirma morte de arcebispo emérito da PB, Dom Aldo Pagotto, por coronavírus - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Exame confirma morte de arcebispo emérito da PB, Dom Aldo Pagotto, por coronavírus

Dom Aldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em Fortaleza, no Ceará, após o agravamento de uma crise de insuficiência respiratória
Dom Aldo Pagotto - Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba
Um exame confirmou que o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, morreu por Covid-19, doença causada novo coronavírus. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria da Arquidiciose do estado. Dom Aldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em Fortaleza, no Ceará, após o agravamento de uma crise de insuficiência respiratória.

O corpo dele foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. O procedimento segue as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde, de acordo com a assessoria da Arquidiocese.

O corpo de Dom Aldo ficará enterrado no local até que possa ser transferido para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Ceará que informou que a comunicação sobre a confirmação do caso está sendo feita pelas arquidioceses da Paraíba e do Ceará.

Em nota, a Unimed Fortaleza informou que Dom Aldo foi internado devido a um quadro de pneumonia no hospital no dia 1° de abril e morreu nesta terça-feira (14), às 14h, em decorrência de infecção respiratória.

Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, Dom Aldo enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite de segunda-feira (13) apresentou dificuldade respiratória, sendo entubado e transferido para a UTI.

Dom Aldo morreu aos 70 anos, em Fortaleza, onde viveu desde que renunciou o cargo de arcebispo e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no centro da capital cearense.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas