Ex-prefeito é preso após ser condenado por crime de responsabilidade - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ex-prefeito é preso após ser condenado por crime de responsabilidade

Ex-prefeito de Nazarezinho, Francisco Gilson Luiz estava no regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, quando foi detido
Ex-prefeito de Nazarezinho, Francisco Gilson Luiz, durante prisão em 2016 - Foto: TV Paraíba/Reprodução/Arquivo
O ex-prefeito de Nazarezinho Francisco Gilson Mendes Luiz foi preso no final da tarde desta terça-feira (28) após ser condenado pelo crime de responsabilidade, referente ao mandato como prefeito entre 2005 e 2008. Ele estava no semiaberto, mas agora vai cumprir a pena em regime fechado, na Colônia Penal de Sousa, no Sertão paraibano.

De acordo com o sargento da Polícia Militar G. Mendes, o ex-prefeito já usava tornozeleira eletrônica porque respondia por crimes de improbidade administrativa. “Ele não esboçou reação na hora da prisão. Levamos para a Delegacia de Sousa e depois foi encaminhado para Colônia Penal”, explicou.

Francisco Gilson Luiz perdeu o direito ao regime semiaberto após a nova condenação, desta vez pelo crime de responsabilidade, no caso, deixar de prestar contas da aplicação de recursos aos órgão competentes. Isso fez com que a soma das penas ultrapassasse oito anos de reclusão. Os cálculos foram feitos pelo juiz Bernardo Antônio de Lacerda, da 2ª Vara de Execuções Penais de Sousa, que determinou o cumprimento da pena em regime fechado.

O advogado do ex-prefeito, Fabrício Abrantes, protocolou uma petição de embargo de declaração, pedindo que alguns pontos do processo fossem esclarecidos. “Acreditamos que a soma da pena precisa ser refeita, pelo nossos cálculos daria 7 anos. Estamos aguardando a resposta da justiça. Se nosso pedido for indeferido, vamos entrar com habeas corpus”, explicou.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas