Barreiras sanitárias avaliaram mais de 21 mil pessoas na Paraíba - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sábado, 25 de abril de 2020

Barreiras sanitárias avaliaram mais de 21 mil pessoas na Paraíba

Três pessoas apresentaram suspeita de Covid-19 durante fiscalização
Barreiras sanitárias avaliaram mais de 21 mil pessoas na Paraíba - Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba
Um total de 21.341 pessoas passaram pelas barreiras sanitárias instaladas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) da Paraíba. O balanço dos atendimentos foi divulgado na sexta-feira (24).

Durante fiscalização, três pessoas apresentaram sintomas semelhantes aos da Covid-19. Segundo o diretor-técnico de Saúde da Agevisa, Geraldo Moreira de Menezes, a estes passageiros foram oferecidas máscaras e orientações sobre o cumprimento obrigatório da quarentena por 14 dias. Caso o quadro fosse agravado, equipes de saúde também orientaram sobre como procurar atendimento médico.

Os pontos de detecção da temperatura corporal e orientação sobre os cuidados necessários para combater o coronavírus estão montados no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, que funciona apenas nos horários que possuem chegada de voos.

Os terminais rodoviários de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Também recebem a ação. Os municípios de Alhandra, Mataraca, Monteiro, Cuité, Alcantil e Cajazeiras estão com monitoramento, pois fazem divisa com outros estados com casos confirmados.

De acordo com a Agevisa, para esta próxima semana, está programada a instalação de uma nova barreira no município de Pombal.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas