Na estreia do técnico Moacir Júnior, Treze sofre, mas vence o São Paulo Crystal no PV - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 8 de março de 2020

Na estreia do técnico Moacir Júnior, Treze sofre, mas vence o São Paulo Crystal no PV

Com o novo treinador na beira do campo, Galo encontra muitas dificuldades diante do Tricolor de Cruz do Espírito Santo, mas volta a vencer no Campeonato Paraibano graças a um bonito gol do zagueiro Breno Calixto
Após marcar o gol da vitória do Treze, Breno Calixto comeu grama do Estádio Presidente Vargas. (Foto: Bruno Rafael / CBN)
Na raça!
Pressionado no Grupo A, o Treze recebeu o São Paulo Crystal, lanterna do Grupo B, com a missão de se reabilitar no Campeonato Paraibano. Por isso, contou com o apoio do torcedor que foi até o Estádio Presidente Vargas. A partida marcou a estreia do técnico Moacir Júnior, que chegou para o lugar de Celso Teixeira. Com a bola rolando, o que se viu foi um Galo sofrendo mais do que o esperado, sendo salvo por uma boa atuação do goleiro Jeferson. No setor, se os atacante não resolveram, quem chamou a responsabilidade foi o zagueiro Breno Calixto, que marcou o gol da vitória e recolocou o Alvinegro na luta pela classificação para a semifinal. Uma vitória na raça.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi bem abaixo do esperado. O Treze criava mais que o São Paulo Crystal, mas apostava nas bolas lançadas para a grande área. Com isso, viu João Manoel se sobressair na meta do Tricolor. Enquanto isso, o time visitante tentava surpreender, mas também viu Jeferson numa tarde inspirada. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo zeradas no marcador.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Treze voltou para buscar o gol da vitória, enquanto o São Paulo Crystal apostava em jogadas de contra-ataque. Enquanto o Tricolor sofria para bater o goleiro Jeferson, um dos destaques do jogo, o Galo chegou ao gol decisivo. O tento saiu aos 18 minutos, quando Breno Calixto, num momento de centroavante, driblou um zagueiro e chutou com estilo para vencer a defesa são-paulina. O gol foi realmente crucial para o Alvinegro, que seguiu sofrendo muita pressão, mas foi capaz de segurar o triunfo em Campina Grande.

Os times
Treze: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Tales, Vinícius Barba e Almir (Alexandre Santana); Rafael Oliveira (Frontini) e Caxito (Dedé). Técnico: Moacir Júnior.
.
São Paulo Crystal: João Manoel, Michel, Alenilson, Dipão e Carioca; João Victor, Welton (Leandro), Léo Henrique e Luiz Henrique (Orlando Júnior); Lúcio Curió (Willian) e Biro Biro. Técnico: Wilton Bezerra.

A classificação
Com a vitória, o Treze subiu para a segunda colocação do Grupo A, agora com 13 pontos somados. O time pode perder essa posição caso o Botafogo-PB vença o seu jogo atrasado, contra o Sousa, em João Pessoa. Já o São Paulo Crystal segue na lanterna do Grupo B, permanecendo com cinco pontos na tabela. Veja como está o atual cenário do Campeonato Paraibano:
.
Grupo A
1) Atlético de Cajazeiras - 17 pontos / 10 gols de saldo
2) Treze - 13 pontos / 5 gols de saldo
3) Botafogo-PB - 11 pontos / 4 gols de saldo (cinco jogos)
4) Perilima - 7 pontos / -3 gol de saldo
5) Sport Lagoa Seca - 4 pontos / -11 gols de saldo
.
Grupo B
1) Campinense - 13 pontos / 9 gols de saldo
2) Sousa - 10 pontos / 0 gol de saldo (cinco jogos)
3) CSP - 7 pontos / -4 gols de saldo
4) Nacional de Patos - 6 pontos / -3 gol de saldo
5) São Paulo Crystal - 5 pontos / -5 gols de saldo

Na próxima rodada
Na oitava rodada do estadual, o Treze vai receber o Sousa. O jogo está marcado para o próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, às 16h. Enquanto isso, o São Paulo Crystal não vai ter vida fácil, vai jogar fora de casa, contra o Atlético de Cajazeiras, líder do Grupo A, no Estádio Perpetão. A partida também acontece no próximo domingo, às 17h.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas