Jovem se prepara para encontro de economia com Papa Francisco; 'buscando diminuir desigualdades' - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sábado, 14 de março de 2020

Jovem se prepara para encontro de economia com Papa Francisco; 'buscando diminuir desigualdades'

'Economy of Francesco' foi adiado para novembro por causa dos casos registrados de contágio por coronavírus na Itália
Jovem da PB participa de encontro sobre economia com o Papa Francisco - Foto: Maria Clara Magalhães/Aquivo pessoal
Maria Clara Magalhães, de 23 anos, faz parte de um grupo de pelo menos 2 mil jovens, de diversos países, que terão um encontro com o Papa Francisco, em Assis, na Itália. A jovem participará de um debate sobre como aumentar o poder econômico das mulheres no mundo.

O "Economy of Francesco" discutirá a possibilidade da construção de um modelo econômico mais inclusivo e humano para os próximos anos. Ele estava marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de março, mas foi adiado para novembro por causa da confirmação de casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no país europeu.

Maria Clara nasceu em Alagoas, e trabalha e estuda nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Ela passou por um processo longo até ser selecionada para participar do evento e espera extrair o máximo de conhecimento dele.

“Minha expectativa é fazer o meu melhor sempre para promover um novo espaço de diálogo onde os seres humanos sejam colocados no centro e as ações sejam postas em prática o mais rápido possível. Além disso, quero sempre incentivar e inspirar novos jovens a fazerem pequenas revoluções diárias, buscando diminuir as desigualdades”, pontuou Maria Clara.

O propósito do encontro é idealizar um novo padrão econômico garantindo o respeito ao meio ambiente, aceitação da vida, cuidado da família, equidade social, dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações futuras.

A jovem enxerga na oportunidade uma chance de buscar soluções para dificuldades enfrentadas na região Nordeste.

“Que oportunidade incrível representar o Nordeste; os jovens e as mulheres, principalmente, nesse espaço de diálogo. A minha esperança é de resolver os problemas e não só discuti-los”, pontuou.

A jovem é co-fundadora de uma startup aceleradora de negócios femininos, que tem como um dos principais ideais alcançar a equidade social.

A oportunidade é sinônimo de crescimento pessoal e profissional para Maria Clara. Ela ainda fará parte de uma lista mais restrita, de 500 jovens, que participarão de um pré-evento, também com a presença do pontífice.

“Participar do Economy of Francesco está expandindo ainda mais meu horizonte empresarial, assim será possível aplicar à realidade brasileira e construir um futuro melhor, além de todos os muros e preconceitos aqui existentes. É uma realização ter a oportunidade de ressignificar muitas coisas para os jovens da minha geração, é muito importante”, finalizou Maria Clara.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas