Dança de alunos em versão funk do Hino Nacional gera polêmica e protestos - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 3 de março de 2020

Dança de alunos em versão funk do Hino Nacional gera polêmica e protestos

O Hino Nacional mixado em ritmo de bregafunk tem se popularizado entre os adolescentes que, em brincadeiras, fazem coreografias e performances
Os próprios alunos teriam planejado a apresentação como forma de boas-vindas ao novo ano letivo (Foto: Reprodução)
Um grupo de alunos da cidade de Pedra Lavrada, na região do Seridó paraibano, viralizou nas redes sociais após apresentar o Hino Nacional em ritmo de passinho. A apresentação aconteceu na tarde desta segunda-feira (2) no auditório da Escola Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho.

Os próprios alunos teriam planejado a apresentação como forma de boas-vindas ao novo ano letivo, que teria começado nesta segunda. Vários estudantes que estavam na plateia assistindo a apresentação, aproveitaram o momento para registrar em vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.


Nas redes sociais, internautas criticaram a postura dos estudantes diante do Hino Nacional, considerado símbolo do país. Alguns chegaram a repudiar a falta de respeito que os alunos teriam demonstrado ao dançar e rebolar durante a execução do hino.

Já outro grupo de internautas considerou louvável a criatividade dos estudantes e parabenizou a apresentação. O assunto rendeu polêmica em todo o estado.

O Hino Nacional mixado em ritmo de bregafunk tem se popularizado entre os adolescentes que, em brincadeiras, fazem coreografias e performances apresentando a canção composta por Francisco Manuel da Silva com letra de Joaquim Osório Duque-Estrada.

A direção da Escola Maria Elenita emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (3) explicando o acontecido na instituição.
Nota de esclarecimento (Divulgação)
Blog NP / Conecta PB com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas