Em sua estreia no Presidente Vargas no ano, Treze derrota Nacional de Patos - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Em sua estreia no Presidente Vargas no ano, Treze derrota Nacional de Patos

Almir e Gilmar garantem triunfo trezeano para cima do Canário do Sertão, pela quarta rodada do Paraibano, e levam a equipe para a segunda colocação do Grupo A, enquanto o Naça estaciona em terceiro do Grupo B
Treze derrota o Nacional de Patos no primeiro jogo no Presidente Vargas na temporada (Foto: Bruno Rafael / CBN)
LAR DOCE LAR
No primeiro jogo oficial dentro do Presidente Vargas em 2020, o Treze não encontrou dificuldades para bater o Nacional de Patos e chegar aos nove pontos do Grupo A do Campeonato Paraibano. A partida foi válida pela quarta rodada do estadual, mas só esquentou mesmo na segunda etapa. Os gols marcados por Almir e Gilmar aconteceram no segundo tempo. Com a vitória, o time subiu para a segunda colocação de sua chave, enquanto o Canário do Sertão, do Grupo B, estacionou em terceiro.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bem morno. O Treze foi superior, mas não conseguiu definir a sua superioridade em gol. Enquanto isso, o Nacional de Patos até tentou surpreender, mas não chegou a exigir o goleiro trezeano Jeferson. Por isso, os dois times foram para os vestiários zerados.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Treze já mostrou que estava diferente, mais ligado. Foi logo no primeiro minuto que Gilmar avançou pela esquerda e cruzou na medida para Almir. O meia, dono da camisa 10 alvinegra, completou para o fundo do gol. A vantagem no placar se mostrou também no decorrer da partida. O Galo passou a ter total controle da partida e seguiu pressionando. No entanto, o segundo gol veio apenas aos 30 minutos, quando Rafael Oliveira fez jogada individual e chutou forte. O goleiro Diego espalmou e foi Gilmar quem completou para ampliar o marcador. Alvinegro da Borborema dois, Nacional de Patos zero.

OS TIMES

TREZE: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Júnior Fialho (Dedé), Vinícius Barba e Almir (Tales); Rafael Oliveira e Caxito (Mirandinha). Técnico: Celso Teixeira.
.
NACIONAL DE PATOS: Diego, Glaubinho (Peu), Yuri Silva, Alan Pires e Ailton Júnior; Sidney (Du), Leomir, Raniel e Júnior Mandacaru; Yuri Martins e Carioca (Ciel). Técnico: Sérgio China.

COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Treze subiu para a segunda colocação do Grupo A, agora com nove pontos. A liderança pertence ao Atlético-PB, que soma 10 pontos. O Botafogo-PB, que tem dois jogos a menos, está com seis pontos, a mesma pontuação da Perilima, em quarto lugar. O lanterna é o Sport-PB, com três pontos. No Grupo B, a liderança é do Campinense, com seis pontos e um jogo a menos. Quem também tem seis pontos e um jogo a menos é o Sousa, segundo colocado. A terceira posição é do Nacional de Patos, com três pontos. O CSP é quarto, também com três pontos, enquanto o São Paulo Crystal, única equipe que ainda não venceu no estadual, tem um ponto, em quinto.
.
GRUPO A
1) Atlético de Cajazeiras - 10 pontos / 6 gols de saldo
2) Treze - 9 pontos / 4 gols de saldo
3) Botafogo-PB - 6 pontos / 3 gols de saldo
4) Perilima - 6 pontos / -1 gol de saldo
5) Sport Lagoa Seca - 3 ponto / -4 gols de saldo
.
GRUPO B
Campinense - 6 pontos / 3 gols de saldo
Sousa - 6 pontos / 1 gol de saldo
Nacional de Patos - 3 pontos / -3 gol de saldo
CSP - 3 pontos / -4 gols de saldo
São Paulo Crystal - 1 pontos / -5 gols de saldo

NA PRÓXIMA RODADA
A quinta rodada, que é a última do primeiro turno, o Treze vai encarar o Campinense naquele que é o primeiro Clássico dos Maiorais do ano. O jogo vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, no domingo, às 16h. O Nacional de Patos vai jogar na segunda-feira, às 20h15, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas