Detran-PB notifica 57 motoristas bêbados durante feriadão - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Detran-PB notifica 57 motoristas bêbados durante feriadão

Ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020, quando ocorre o verão
Operação Lei Seca (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) notificou 57 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca realizada no período do carnaval. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (26) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão. O número é 38,7% menor que o registrado no carnaval de 2019, quando foram contabilizados 93 motoristas bêbados ao volante.

Durante o período, foram realizados 798 testes de bafômetro, resultando na apreensão de 52 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 13 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 80 condutores em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020, quando ocorre o verão. A época coincidiu com férias escolares e carnaval, quando é registrado um aumento significativo de veículos circulando em todo o estado, sobretudo nos municípios litorâneos.

“Com as ações da Operação Lei Seca durante o carnaval, certamente muitos acidentes foram evitados e muitas vidas foram preservadas no trânsito do nosso estado”, afirmou o coordenador da Lei Seca no estado, major Edmilson Castro.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas