Agricultor é picado por cobra jararaca na comunidade Várzea Verde - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Agricultor é picado por cobra jararaca na comunidade Várzea Verde

A vítima conseguiu matar o réptil e aguardou a chegada do socorro médico
Imagem ilustrativa da Internet
Por volta das 18h30 da última terça-feira (18), um agricultor foi picado no calcanhar por um filhote de cobra jararaca, na zona rural de Frei Martinho PB. O fato aconteceu na comunidade Várzea Verde, quando o cidadão se dirigia para alimentar seu cão de guarda no terreira de casa e foi atacado pela serpente. A vítima conseguiu matar o réptil e aguardou a chegada do socorro médico.

Os profissionais de saúde da Unidade Mista do município foram acionados, e no local prestaram os primeiros socorros. Em seguida, conduziram o agricultor até o Hospital Regional de Picuí, onde passou por avaliação médica, sendo encaminhado para o Trauma em Campina, chegando com dor de cabeça, ânsia de vomito e olhos muito vermelhos. De imediato recebeu o tratamento adequado com soro antiofídico contra o veneno da referida serpente. 

O socorro emergencial foi essencial para preservação da vida da vítima que reagiu bem ao tratamento e não há risco de morte. A alta para pacientes dessa natureza gira em torno de 24 a 48 horas.

ClickPicuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas