Projeto oferece voo de parapente para pessoas com deficiência - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sábado, 18 de janeiro de 2020

Projeto oferece voo de parapente para pessoas com deficiência

Objetivo é proporcionar um dia diferente, com voos de parapente, às pessoas com deficiência e que enfrentam dificuldades de locomoção
Projeto oferece voo de parapente, em João Pessoa, para pessoas com deficiência - Foto: Gutemberg Cunha
Um projeto desenvolvido por uma faculdade particular de João Pessoa promove neste sábado (18) e domingo (19) o "Não consigo Andar, mas Posso Voar". O objetivo é proporcionar um dia diferente, com voos de parapente, às pessoas com deficiência e que enfrentam dificuldades de locomoção. O projeto é desenvolvido na Praia do Sol, no litoral paraibano, das 8h às 15h30.

No local, há uma estrutura montada com tendas e lanches para os participantes e a expectativa é receber cerca de 50 cadeirantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Para auxiliar os participantes a realizar os voos, pilotos voluntários estarão disponíveis, chamados de Pilotos do Bem, durante os dois dias do evento. O projeto já beneficiou mais de 250 cadeirantes.

O projeto tem como objetivo estimular pessoas com deficiência, para mostrar que elas podem ir além e realizar os seus sonhos. Gutemberg Cunha é voluntário do projeto pela terceira vez e sentiu desde a primeira vez que participou que não poderia deixar de continuar ajudar a ideia. "Eu disse a mim mesmo que faria o possível para não deixar de vir porque você vê seus amigos e outras pessoas com deficiência descer do ar com um sorriso gigante estampado no rosto. É muito bom ver a felicidade deles", disse Gutemberg.

Os voos são gratuitos. Para participar é basta acessar o site da instituição e se inscrever. Todo o ano, as inscrições são abertas no início de janeiro.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas