Náutico e Treze empatam no último teste de pré-temporada das equipes - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

domingo, 12 de janeiro de 2020

Náutico e Treze empatam no último teste de pré-temporada das equipes

Com gol de Salatiel, no primeiro tempo, e Caxito, no segundo, Timbu e Galo empataram mais uma vez e encerraram a preparação para as disputas dos respectivos campeonatos estaduais
Náutico e Treze empataram em 1 a 1 neste domingo (Foto: Léo Lemos / Náutico)
Mais Um Empate
Náutico e Treze ficaram empatados mais uma vez. Na tarde deste domingo, o Timbu e o Galo empataram em 1 a 1, no jogo da volta da sequência de amistosos realizada pelos dois times, na reta final de preparação para as disputas do Campeonato Pernambucano e Paraibano, respectivamente. Salatiel abriu o placar, no primeiro tempo, e Caxito deixou tudo igual na etapa final de partida, no Estádio dos Aflitos.

Primeiro Tempo
A primeira etapa mostrou um Náutico que variou a intensidade no momento em que teve a posse da bola. Ora cadenciava, trocando passes na linha de defesa e buscando espaços na defesa do Treze, ora verticalizando o jogo, com Jean Carlos e Matheus Carvalho. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma dessas trocas de passes da linha de defesa, Jean Carlos lançou Bahia na direita, o camisa 2 levantou a bola na área e Álvaro desviou de cabeça. A bola sobrou para Matheus Carvalho, que tocou para o meio da pequena área e encontrou Salatiel para marcar e abrir o placar.

O Treze, apesar de sofrer o gol cedo e da pressão do Timbu, não se acovardou. Se fechou em seu campo de defesa, mas conseguia sair com alguma facilidade e ameaçar o goleiro Jefferson. Mirandinha, Gustavo e Alexandre Santana exigiram grandes defesas do arqueiro alvirrubro e quase empataram a partida ainda no primeiro tempo.

Segundo Tempo
No segundo tempo, o Náutico seguiu exercendo pressão sobre o Treze, mas as finalizações constantemente paravam nas mãos do goleiro Jeferson, do Galo, ou explodiam em alguém da defesa do Alvinegro. Com o passar do tempo, o Galo foi botando suas garras de fora novamente e voltou a ameaçar o Timbu. Caxito passou a ser mais acionado e a arriscar mais de fora da área, embora nem sempre com a pontaria certa.

As substituições, como é habitual em amistosos, se multiplicaram de lado a lado e a todo momento caras novas surgiam em campo. No Náutico, a mais esperada só apareceu no intervalo para ser apresentada à torcida que esteve presente no Estádio dos Aflitos. Kieza entrou em campo, mas não para jogar. Fez fotos, deu abraços e logo deixou o gramado. Outra contratação do Timbu a entrar em campo foi Erick. Esse sim tocou na bola e empolgou o torcedor, com jogadas de efeito e muita velocidade.

Mas aos 38 minutos da etapa final, Caxito apareceu para acalmar o clima de festa nos Aflitos. Após cruzamento da direita, Breno Calixto fez o pivô e Caxito bateu rasteiro e ainda contou com um desvio no meio do caminho para empatar a partida. Depois do empate, o Timbu partiu para cima, principalmente com Wagninho e Erick, que saíram do banco e estavam mais descansados, mas a partida terminou mesmo empatada.

Próximos Compromissos
O Náutico volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, na estreia do Campeonato Pernambucano. A partida está marcada para as 16h, no Estádio dos Aflitos.

O Treze volta a campo apenas na próxima segunda-feira, na estreia do Campeonato Paraibano, diante do CSP. A partida está marcada para as 20:15h.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas