Tal empenho
foi mais uma vez reconhecido esta semana pela mundialmente renomada revista
Harper’s Bazaar Brasil, a marca no mundo da moda existe desde 1867
Jullie Marie
Fonseca é uma modelo internacional, nascida em Campina Grande, Paraíba, com 27
anos, a maior parte desses emprestando sua beleza a lentes de renomados
fotógrafos pelo mundo. O que poucos sabem ainda é sua dedicação às causa de
inclusão social e em defesa dos animais. Tal empenho foi mais uma vez
reconhecido esta semana pela mundialmente renomada revista Harper’s Bazaar
Brasil, a marca no mundo da moda existe desde 1867.
Jullie que
já estampou diversos editoriais – incluindo um para a Bazaar Arábia –, e trabalhou
em países como Dubai, China, Índia, Turquia, África do Sul, Milão e Alemanha,
deu uma entrevista em São Paulo a redatora-chefe da revista Bazaar Brasil,
Luciana Franca, onde falou da sua carreira, das suas próximas metas, bem como,
da sua bandeira de luta em prol da melhoria de vida e superação de preconceitos
para com pessoas que sofrem com percas auditivas e em defesa dos animais.
Durante a
entrevista a Luciana Franca, Jullie, contou que quando tinha por volta dos 4
anos, sua mãe percebeu que ela tinha a voz um pouco abafada e procurou ajuda.
Recebeu diagnósticos errados de autismo, dentre outras debilidades. Até que, um
ano depois, um tio que a visitava levantou a hipótese de que a menina poderia
ter problemas auditivos. Assim a modelo descobriu ter perda bilateral severa
moderada e severa profunda e passou a usar aparelho auditivo. Jullie não lembra
ao certo qual foi à primeira coisa que ouviu, mas recorda a emoção de ouvir o
barulho da chuva inédito para ela.
A surdez não
impediu a modelo de trilhar uma carreira internacional. “Nunca sofri
preconceito na moda. Só lembro de sofrer um pouco de bullying quando criança,
me chamavam de mudinha”, afirma. Aos 27 anos. O encontro com Bazaar Brasil
aconteceu em São Paulo, uma semana antes de seu embarque para uma nova
temporada na África do Sul. “Tenho uma beleza bem democrática, acham que sou de
vários países, inclusive da Índia”, diz ela, antes de contar um dos seus planos
para o futuro. Autodidata em libras, inglês e espanhol, ela revela que sua próxima
meta é aprender híndi. “Quero fazer teste em Bollywood”, dispara. Outro desejo
é ser chef de cozinha. “Sou vegetariana desde os 13 anos e penso em estudar
gastronomia e abrir um restaurante.”
É Uma das mais importantes e influentes do
mundo, cujo slogan é ser “a fonte de estilo para as mulheres e as mentes bem
vestidas”. Mensalmente publica trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos
e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e
da cultura popular.
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