Lei inclui Parada LGBT+ no calendário turístico da Paraíba - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Lei inclui Parada LGBT+ no calendário turístico da Paraíba

Lei, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino
Em 2019, JP teve a 18ª edição da Parada LGBT+ (Foto: Jornal Correio/Arquivo)
A Parada LGBTQ+ de João Pessoa agora faz parte do Calendário Turístico e Cultural do Estado da Paraíba. A lei, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (19).

A parada deste ano, que aconteceu em setembro na Capital, teve como tema ‘Memória, Verdade e Justiça: 50 anos de Stonewall’, em celebração as quatro décadas do movimento LGBT+ no Brasil e 50 anos da revolta de Stonewall, em Nova Iorque, quando no dia 28 de junho de 1969, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e boêmios, reagiram à repressão policial no bar, denominar Stonewall, onde sofriam agressões e abusos.

O que é LGBTfobia?
É a manifestação de ódio, aversão, intolerância, rejeição e práticas violentas ou não contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travesti e transexuais), ou seja, é uma violência especifica por orientação sexual ou de identidade de Gênero.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas