Com salários em dia e economia em alta, comércio de Nova Palmeira cresce e praça da alimentação é sucesso de público nos finais de semana - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Com salários em dia e economia em alta, comércio de Nova Palmeira cresce e praça da alimentação é sucesso de público nos finais de semana

Com a economia nova-palmeirense em alta, a praça da alimentação já comporta 14 trailers, animando as pessoas nos fins de semana
Praça da alimentação fica lotada nos finais de semana (Foto: Reprodução)
A cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, vem mudando radicalmente o modo de entretenimento nos finais de semana. Depois de um período de ‘seca’, com a população sem ter onde se divertir, as coisas começaram a mudar.

Há três anos, quando o prefeito Aílton Gomes Medeiros assumiu a prefeitura, os cidadãos nova-palmeirenses procuravam um ambiente prazeroso, em que se pudesse sentar, provar um lanche, tomar sua cervejinha escutando um bom som, mas não encontrava.

O comércio local estava fechando as portas devido aos salários atrasados com frequência, sem data certa para receber. Os comerciantes viviam num clima de incertezas e alguns deixavam de abrir suas pequenas empresas com receio de não dá certo.

Porém, desde quando Aílton assumiu a prefeitura, as coisas mudaram. Apesar da crise financeira que assola os municípios, já são 35 meses com os servidores recebendo sem atraso, e com a certeza que, naquele dia indicado, o dinheiro estará em suas contas.

Com a estabilização salarial o comércio sofreu um ‘boom’, e com a economia de Nova Palmeira em alta, a população já não tem mais receio de abrir o seu negócio.

O maior exemplo é a praça da alimentação, no Centro da cidade, que no início de 2017 abrigava dois trailers e hoje comporta 14 unidades, atraindo não só a população local, mas também de localidades vizinhas, que chega para saborear lanches, degustar de um bom aperitivo e curtir apresentações musicais dos mais diversos artistas regionais.
Nova Palmeira tem praça da alimentação como point nos fins de semana (Foto: Reprodução)
“Nos 11 primeiros meses de 2019 foram pagos, somente aos servidores efetivos, sem atraso, 5 milhões e 700 mil reais. Se colocarmos os proventos dos aposentados, são mais 2 milhões e 600 mil reais, totalizando 8 milhões e 300 mil reais até novembro. Com o mês de dezembro e o 13º, vamos ultrapassar 10 milhões de pagamentos rigorosamente em dia. Olha o tamanho da importância de um recursos desses para o fortalecimento da nossa economia”, explicou o assessor de gabinete, João Medeiros.

O resultado de uma administração com os pés no chão e com responsabilidade, é a geração de cada vez mais opções de serviços, ou seja, mais opções de escolha, preços mais em conta e diferentes qualidades e variedades de produtos.

O comércio de uma cidade é fundamental para fomentar a economia local. Os benefícios são inúmeros e todos da localidade saem ganhando, especialmente a população.

Blog NP / Conecta PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas