Com quatro gols em 15 minutos, Botafogo-PB goleia time do RN em amistoso - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Com quatro gols em 15 minutos, Botafogo-PB goleia time do RN em amistoso

O Belo fez ótimas jogadas pelos lados do campo, e fez os centroavantes trabalharem bem, tanto em bolas alçadas quanto em jogadas de pivô
Reprodução/PB Esportes
O jogo
O Botafogo-PB dominou as principais jogadas ofensivas do amistoso. O Assu não ofereceu nenhum perigo para Saulo e Samuel Pires, já que o Belo fez um revezamento de times entre os tempos. O Belo fez ótimas jogadas pelos lados do campo, e fez os centroavantes trabalharem bem, tanto em bolas alçadas quanto em jogadas de pivô. O Assu só chegou em chutes de longa distância. No segundo tempo, o alvinegro marcou quatro gols nos 15 minutos iniciais. O jogo teve dois destaques, um positivo e um negativo. Destaque positivo vai para o golaço de Enercino. Já o negativo, fica por conta da expulsão de Rodrigo Andrade ainda no primeiro tempo. Os artilheiros do dia foram: Luis Gustavo, Mário Sérgio, Enercino, Éverton Heleno e Dico.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Botafogo-PB. O time de Evaristo Piza manteve a posse de bola e trabalhava as jogadas, principalmente pelas laterais. Os primeiros 10 minutos foram marcados por três finalizações do alvinegro. Após um período de diversas faltas no meio-campo, O Belo abriu o placar. O zagueiro Luis Gustavo, de letra, marcou um belo gol após confusão na área do Camaleão do Vale. Aos 31, Juninho sentiu a coxa e teve que ser substituído. O jogo ficou truncado, e aos 47 o meia Rodrigo Andrade faz uma falta mais forte, recebe o segundo amarelo e é expulso. Fim da primeira etapa.

Segundo tempo
Na segunda etapa, Piza e Jocian promovem novos times em campo. Ambas as equipes trocam os onze atletas iniciais. Foi aí que o Belo foi avassalador. Em 15 minutos marcou quatro gols. Mário Sérgio amplia o placar aos 2; Enercino faz um golaço por cobertura em Agenor aos 4; Éverton Heleno, de pênalti, marca aos 8; e Dico fecha a conta aos 15. Depois disso só um chute de fora de área de Rafinha, que não assustou Samuel, e aos 35, Dico recebeu bom passe de Maikon Aquino, driblou o goleiro, mas finalizou para fora. O Belo diminuiu a intensidade, o Assu só esperou o tempo passar e ficou por isso mesmo.

Avassalador
O Botafogo-PB fez um início de segundo tempo avassalador. Com o time completamente modificado, com relação ao que começou a primeira etapa do amistoso, o alvinegro fez, basicamente, um gol a cada 4 minutos. Mário Sérgio, Enercino, Éverton Heleno e Dico foram os artilheiros deste momento.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas