Tiririca é investigado pelo Ministério Público por viagens ao Ceará - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Tiririca é investigado pelo Ministério Público por viagens ao Ceará

Tiririca tornou-se alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF)
O deputado federal Tiririca (PL/SP) (Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados)
O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP), que se candidatou pela primeira vez em 2010 com o slogan “pior que está, não fica”, tornou-se alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) por uso de verba de gabinete para viagens particulares.

Isto porque o deputado cearense comprou passagens aéreas para o seu estado natal, quando, pela legislação, só pode adquirir passagens para o estado pelo qual foi eleito – São Paulo, no caso. A regra existe para que o parlamentar não use o dinheiro público para viagens pessoais, somente para deslocamentos que tenham relação com o mandato ou sua base eleitoral.

Agora, o MPF pretende investigar se essas passagens compradas pelo deputado são referentes ao cumprimento de agenda parlamentar ou se foram utilizadas com outro propósito.

Segundo o portal de transparência da Câmara dos Deputados, Tiririca gastou, apenas nesse ano, 70 mil reais da sua verba de gabinete para deslocamentos entre Brasília (DF) e Fortaleza (CE). Nas redes sociais do parlamentar, é possível encontrar várias fotos e folhetos de divulgação de shows humorísticos do deputado na capital cearense.

Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas