Suspeito baleado após roubo de armas em Fórum na PB morre em hospital de Campina Grande - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Suspeito baleado após roubo de armas em Fórum na PB morre em hospital de Campina Grande

Suspeito foi baleado durante perseguição da polícia, após invadir Fórum de Alagoa Grande, no Agreste, com mais três criminosos. Na ação, eles renderam um juiz e um vigilante que estavam no local

Criminosos invadiram Fórum de Alagoa Grande, PB, e roubam mais de 60 armas de fogo — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
O suspeito baleado após o roubo de mais de 60 armas no Fórum de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, morreu na noite da quarta-feira (26) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde que foi atingido por um tiro durante perseguição da polícia. Conforme a unidade de saúde, Luciano dos Santos, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h15.

O suspeito foi baleado na segunda-feira (25), após invadir o Fórum de Alagoa Grande com mais três criminosos e render um juiz e um vigilante que estavam no local. Segundo a polícia, Luciano dos Santos morava em Alagoa Grande e os outros três criminosos de participarem da ação já foram identificados. Os suspeitos também seriam da mesma região.

Segundo o laudo médico divulgado pelo hospital, Luciano dos Santos deu entrada na unidade de saúde às 2h da terça-feira (26), com um tiro na perna. Ele teve uma fratura do fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Por volta das 12h, o suspeito saiu do bloco cirúrgico e foi levado para a enfermaria, sob custódia policial. Às 22h15, ele teve uma parada cardíaca súbita, sem possibilidade de reanimação.

Até as 8h30 desta quarta-feira (27), o corpo do suspeito permanecia no necrotério do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. As informações da polícia eram de que os outros três suspeitos da invasão ao Fórum ainda não haviam sido localizados.

Grupo invadiu Fórum na segunda-feira
Quatro homens invadiram o Fórum de Alagoa Grande para roubar as armas de fogo do local, no fim da noite da segunda-feira (25). Durante a ação, um juiz e o vigilante do prédio foram rendidos pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram 61 armas de fogo, além de quatro coletes balísticos. As vítimas não ficaram feridas.

Conforme relatou o juiz Jackson Guimarães, que foi rendido no Fórum, um dos criminosos chegou ao local sozinho, como se fosse pedir informação. Após render o vigilante, os outros integrantes do grupo entraram no local, foram até o gabinete dele e perguntaram onde estavam guardadas as armas. Segundo o juiz, a vigilância do fórum não é armada, "então eles se aproveitaram".

Ainda segundo a PM, durante a fuga da quadrilha, uma guarnição que fazia rondas nas proximidades do fórum achou a atitude do grupo estranha, que saiu rápido ao ver a viatura. Foi iniciada uma perseguição e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos, Luciano dos Santos, foi preso após ser atingido por um tiro na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. Os outros três conseguiram fugir. As armas e os coletes roubados foram recuperados durante a ação.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas