Banco é condenado a indenizar cliente após cobrar empréstimo duas vezes - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Banco é condenado a indenizar cliente após cobrar empréstimo duas vezes

Empréstimo foi feito em 2017; banco debitou na conta da cliente valores não contratados, referentes ao desconto em dobro da quantia financiada
Banco é condenado a pagar R$ 5 mil de indenização por cobrar duas vezes por empréstimo, na PB - Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça da Paraíba
O Banco do Brasil foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil por ter cobrado duas vezes um empréstimo feito por uma mulher, em João Pessoa. De acordo com a cliente, em setembro de 2017, o banco debitou na conta dela valores não contratados, referentes ao desconto em dobro da quantia financiada.

Segundo informações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o banco confirmou a cobrança indevida e alegou que teria acontecido um erro no procedimento durante o débito. A agência realizou o estorno dos valores descontados indevidamente.

De acordo com a juíza Silvana Carvalho Soares, mesmo que por um curto período de tempo, ficou evidente o dano moral sofrido pela cliente. Para ela, o desconto duplicado resultou em transtornos para o orçamento da mulher.

Ainda cabe recurso à decisão. O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil, que formalizou o pedido de um posicionamento e até as 16h20 não retornou o contato.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas