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Agências bancárias de Patos, PB, são autuadas por descumprir Lei das Filas - Foto: Ascom PMP/ Divulgação |
Duas agências
bancárias de Patos foram autuadas durante uma fiscalização realizada pela
Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), na quarta-feira (2). As
instituições teriam desrespeitado a Lei das Filas.
Segundo a lei, o
atendimento dentro das agências deve acontecer em até 20 minutos, em dias
normais. Já em dias de aumento do fluxo de circulação de clientes nas agências,
como o dia de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas os
usuários devem ser atendidos em até 30 minutos.
“Ontem nós
intensificamos as fiscalizações junto as agências bancárias de nossa cidade
considerando que início de mês é um período crítico, e que resulta em muitas
reclamações junto à nossa secretaria. Então, já prevendo essas violações, e no
sentido de coibir essas práticas, e respaldados na Lei das Filas, nós fizemos
essas fiscalizações que resultaram na autuação de duas agências bancárias,”
explicou o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior.
Ainda de acordo com
o secretário, após a autuação foi dado às agências o prazo de 10 dias para
defesa. A fiscalização continuará sendo feita durante todo início de mês.
Para tirar
qualquer dúvida, fazer uma reclamação ou pedir orientação, o consumidor pode ir
ao PROCON Municipal de Patos, que fica localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21,
Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.
G1 PB
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