Romero Rodrigues vai demitir 327 servidores e quer ponto eletrônico - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Romero Rodrigues vai demitir 327 servidores e quer ponto eletrônico

Medida é parte da reforma administrativa, dentro de um projeto de reestruturação da gestão de Campina Grande
Prefeito Romero Rodrigues (Foto: Hiran Barbosa/98 FM Campina Grande)
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou a exoneração de todos os cargos comissionados da administração municipal, para reestruturação administrativa. Quando anunciou as mudanças na gestão, ele havia dito que não pretendia promover “demissão em massa”.

Segundo ele, a medida faz parte uma reforma administrativa que está sendo implantada na Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) que será feita através de um projeto de lei encaminhado por ele à Câmara Municipal na segunda-feira (30), e deverá atingir os 327 ocupantes de cargos em comissão, a maioria no Gabinete do Prefeito.

De acordo com Romero Rodrigues, o objetivo da reforma é enxugar a máquina pública, com a redistribuição e redução dos cargos comissionados, frisando que a lei em vigor e que trata dessas contratações foi aprovada há 18 anos e está desatualizada.

“Portanto, se eu envio um projeto de lei tratando de uma reforma na estrutura orgânica administrativa da prefeitura, quando ela for aprovada, revoga toda lei anterior pré-existente, e com ela todos os cargos comissionados. Por isso a exoneração. Evidentemente, a partir disso, vamos proceder novas nomeações, obedecendo a novos critérios. A quantidade de cargos comissionados será menor do que o da atualidade. Lembrando que essa lei foi aprovada há 18 anos e está desatualizada”, argumentou o gestor, enfatizando que muitos dos servidores exonerados serão recontratados ou contratados para outros cargos e funções.

Romero também adiantou que será feita uma redistribuição dos cargos, pois 80% dos comissionados estão, atualmente, no gabinete do prefeito. Além disso, ele confirmou que há a possibilidade da implantação do ponto eletrônico em todas as estruturas da prefeitura, tanto nas administrações direta e indireta, como parte dessas medidas de estruturação.

Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas