Câmara concede nova licença a vereador suspeito de fraude na merenda - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Câmara concede nova licença a vereador suspeito de fraude na merenda

A primeira licença, de 15 dias, tirada pelo parlamentar acabou na última quinta-feira (6)
Câmara concede nova licença a vereador suspeito de fraude na merenda em Campina Grande - Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Campina Grande
A Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG) protocolou um ofício com um novo pedido de licença, agora de 30 dias, ao vereador Renan Maracajá (PSDC), preso durante a segunda fase na Operação Famintos, que investiga desvio de verbas de merenda escolar na cidade. O parlamentar já havia pedido uma licença de 15 dias, que terminou na última quinta-feira (5).

Segundo a assessoria parlamentar da CMCG, como o pedido foi apresentado através de um ofício, a licença entrou em vigor na data de entrada, a última sexta-feira (6). Nenhum dos afastamentos foi remunerado.

O parlamentar continua detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal da Paraíba.

Como as duas solicitações de licença não são para um período de mais de 121 dias, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, explicou que não será necessário convocar um suplente para substituir Renan Maracajá. Se fosse o caso, o suplente imediato seria Gildo Silveira.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas