Ambulantes interditam trânsito após ação da prefeitura no Centro de JP - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ambulantes interditam trânsito após ação da prefeitura no Centro de JP

Ação para retirar ambulantes da calçada começou às 4h com guardas municipais, policiais militares e agentes da Sedurb. Objetivo é melhorar mobilidade de pedestres
Ambulantes interditam Avenida Santo Elias, no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa - Foto: Reprodução/Semob-JP
Uma ação da prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está ocupando as calçadas do Centro da capital, na manhã desta quarta-feira (11), para retirar os ambulantes e desocupar os espaços públicos.

De acordo com o secretário Zennedy Bezerra, os ambulantes foram comunicados formalmente na última sexta-feira, assim como os lojistas que expõe os produtos nas calçadas.

Desde às 4h desta quarta, guardas municipais, Polícia Militar e agentes da Sedurb estão ocupando a Rua Duque de Caxias. No entanto, conforme explica o secretário, outros setores também devem ser ocupados.

Por causa da ação, os manifestantes interditaram ruas do Centro da cidade. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), por volta das 8h50 os manifestantes bloquearam o acesso às ruas Miguel Couto, Padre Meira e Santo Elias.

O trânsito está sendo desviado na Avenida Getúlio Vargas no sentido Rua Eurípedes Tavares e no sentido Avenida Princesa Isabel. Veja o trânsito em tempo real em João Pessoa.

Segundo Zennedy Bezerra, a ocupação realizada pela Sedurb é permanente e o objetivo é devolver o espaço de mobilidade ao pedestre. "A ação é de ordenamento urbano e segurança pública, porque evitando a aglomeração evita também pequenos furtos", explica Zennedy.

Os ambulantes pedem que, caso haja a retirada permanente, eles sejam instalados em um espaço que possam vender e expor os produtos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas