Sequestrador de ônibus no RJ é baleado por policiais e morre - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sequestrador de ônibus no RJ é baleado por policiais e morre

Homem foi alvejado por atiradores de elite da Polícia Militar por volta das 9h desta terça-feira (20), três horas e meia depois do início do sequestro
Imagens de televisão captaram o momento em que o sequestrador foi alvejado e cai nos degraus do ônibus. Foto: Record TV/Reprodução
Depois de três horas e meia de extrema tensão, chegou ao fim o sequestro do ônibus 2520D na Ponte Rio-Niterói. O homem responsável por fazer os passageiros reféns foi morto por volta das 9h desta terça-feira (20) após ser atingido por atiradores de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Imagens de televisão captaram o momento em que o sequestrador foi alvejado e cai nos degraus do ônibus.

O ônibus lotado foi sequestrado na Ponte Rio-Niterói. Pouco antes das 6h, um homem armado, vestindo calça preta e camisa branca, entrou no coletivo alegando ser um policial militar e fez os ocupantes reféns sob ameaça de atear fogo no veículo. O sequestrador foi baleado por atiradores de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Antes do desfecho, seis reféns (dois homens e quatro mulheres, uma delas grávida) haviam sido libertados.  

De acordo com informações preliminares, 37 pessoas estavam no ônibus. Após render o motorista, o sequestrador o obrigou a atravessar o coletivo na pista, na altura do vão central, bloqueando o tráfego. Todas as faixas da ponte Rio-Niterói em ambos os sentidos foram interditadas, gerando enormes congestionamentos. 

Ainda não se sabe o que motivou o suspeito, que se identificou como policial, a cometer a ação. As autoridades confirmaram que ele usava uma arma de brinquedo e estava em posse de galões de gasolina. No início das negociações, ele chegou a atirar um coquetel molotov na direção dos policiais. 

O ônibus, da empresa Galo Branco, havia saído do bairro de Jardim Alcântara, em São Gonçalo com destino ao Centro do Rio. A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal.

OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas