‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ chega aos cinemas - Conecta Paraíba

Últimas Notícias

quinta-feira, 4 de julho de 2019

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ chega aos cinemas

Filme já está em cartaz nos Estados Unidos desde essa terça (2) e, nesta quinta (4), chega aos cinemas da capital paraibana
Filme já estreou nos Estados Unidos deste terça (Foto: Reprodução)
Após o cataclismo que revirou de cabeça para baixo o universo de heróis da Marvel, chega aos cinemas, nesta quinta-feira (4), ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, que promete encerrar a Fase Três do Marvel Cinematic Universe (MCU) e abrir espaço para novas histórias. 


O filme já está em cartaz nos Estados Unidos desde essa terça (2), para aproveitar todo o feriado do Dia da Independência do país, comemorado nesta quinta (4).

Logo na estreia doméstica, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ arrecadou US$ 39,2 milhões, quebrando recorde de abertura em uma terça-feira, antes pertencente a O Espetacular Homem-Aranha (US$ 35 milhões).

A aventura, que dá sequência a ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, tem a responsabilidade de continuar a desenvolver o universo do Aranha, mas também oferecer um passo além do evento épico interestelar ocorrido em Vingadores: Ultimato.

Aqui, Peter Parker retorna a sua vida cotidiana, em um mundo que tenta encontrar sua normalidade após o grande evento que ficou conhecido como Blip, ou seja, o infame estalar de dedos que fez sumir metade da vida no universo. O próprio Peter, que havia sumido junto com todos por cinco anos, precisa assimilar as mudanças, incluindo aqui a morte de Tony Stark.

A turma de colégio de Peter decide fazer uma viagem “científica” pela Europa, uma oportunidade perfeita para o jovem se desconectar da vida dupla e poder finalmente se declarar à colega MJ. Mas é claro que isso não acontece.

O passeio é interrompido pelo ataque de monstros gigantescos conhecidos como Elementais, baseados nos quatro elementos (fogo, água, ar e terra). Cidades como Veneza, na Itália, e Praga, na República Tcheca, são destruídas.

Para ajudar a combater os novos inimigos, surge ao lado Homem-Aranha o novato Mystério, um homem de capa e capacete parecido a um aquário que diz ter saído de uma dimensão paralela. A questão é que a veracidade dessa história começa a ser questionada a todo tempo, o que levará a história a caminhos inesperados, especialmente para quem não conhece o universo do aracnídeo nos quadrinhos.

Críticas preliminares
As críticas preliminares elogiam o filme por encontrar um balanço adequado entre expandir esse universo criado ao redor do personagem interpretado por Tom Holland e integrá-lo à grande teia de acontecimentos do Universo Cinemático da Marvel. Um dos grades acertos do filme é a parceria entre Holland e Jake Gyllenhaal, que possem excelente dinâmica em cena.

André Luiz Maia, do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas